O Cine UEM, um projeto de extensão do Departamento de Fundamentos da Educação, ligado à graduação de Comunicação e Multimeios da Universidade Estadual de Maringá, tem como objetivo promover o acesso da comunidade acadêmica às cinematografias de diferentes países com foco nas produções brasileiras e latino-americanas.

O Cine UEM, através de uma parceria entre os cursos de Comunicação e Multimeios da UEM e da PUC-SP, organizará uma série de encontros mensais com diretores de cinema e com a interlocução de professores das duas instituições.

Nesta terça-feira (18/08) às 19h receberemos a documentarista FERNANDA PESSOA, que realizou o filme “Histórias que nosso cinema (não) contava”, disponível na NETFLIX. Na interlocução participam a professora e pesquisadora CHRISTINE MELLO (PUC-SP), o professor e pesquisador TIAGO LUCENA (UEM) e a discente LOLA MOURA (aluna do curso de graduação em Comunicação e Multimeios da UEM e integrante do grupo de estudos do Cine UEM) com mediação de RODRIGO GONTIJO (professor da UEM e coordenador do Cine UEM).

Assistam ao filme no Netflix e participem do evento no canal do Cine UEM no Youtube.

Terça (19/08) às 19h

Transmissão ao vivo do encontro: https://bit.ly/3fUt7jj

O grupo de estudos do Cine UEM convida os alunos do curso de Comunicação e Multimeios para participarem dos encontros que ocorrem sempre às terças no Google Meet às 19h.

  • informações: https://www.instagram.com/cineuem

Sobre Fernanda Pessoa

Cineasta e artista visual, Fernanda Pessoa trabalha principalmente com cinema documental e experimental. Realizou seu mestrado em Audiovisual na Sorbonne Nouvelle, sob orientação de Philippe Dubois. Em 2017, finalizou seu primeiro longa documental “Histórias que nosso cinema (não) contava” exibido em mais de 25 festivais e disponível no Netflix. Seu segundo documentário “Zona Árida” recebeu Menção Honrosa no Dok Leipzig 2019 e estreia em streaming no segundo semestre de 2020. Mais em: https://pessoafernanda.com